perfumes para e-commerce

Como fazer fotos de perfumes para e-commerce?

No Brasil, o setor de cosméticos e perfumaria é um dos mais importantes dentro do segmento de e-commerce, com resultados muito positivos e um enorme volume de compras online. Segundo um estudo da WebShoppers, os produtos de beleza estão entre as cinco melhores categorias para se trabalhar com vendas pela internet.

Contudo, mesmo com o cenário favorável, os e-commerces de cosméticos e perfumes têm desafios bastante particulares, como a forma de divulgar os produtos, por exemplo. Como, na maioria dos casos, os perfumes são apresentados em frascos pequenos, fica extremamente difícil mostrar detalhes e diferenciais do produto no e-commerce.

É claro que uma boa descrição sobre as fragrâncias e as notas olfativas é essencial, mas as fotografias também podem dizer muito sobre os perfumes e devem ser valorizadas na apresentação dos produtos.

Para produzir fotos atrativas de perfumes para e-commerces é importante contar com o suporte de uma empresa especializada neste tipo de fotografia, como o Estúdio EV. Os profissionais utilizarão os melhores recursos e técnicas para produzir fotos incríveis.

 

Confira algumas dicas para obter fotos maravilhosas de perfumes para e-commerce

A foto de um produto na internet determina o nível de interesse do consumidor e influencia a decisão de compra. Siga as dicas abaixo para tirar boas fotos de perfumes:

  • Apresente boas imagens aos consumidores, em diferentes ângulos e mostrando cada detalhe da embalagem do perfume;
  • Alguns frascos de perfumes são delicados e têm um design incrível. Explore estes diferenciais nas fotografias;
  • Todas as fotos precisam ser de alta qualidade, com a melhor resolução possível;
  • Contrate um fotógrafo profissional e que seja especializado em fotografias de produtos;
  • Tenha certeza de que as câmeras utilizadas são modernas e com os recursos apropriados;
  • Utilize um fundo branco para tirar as fotografias.

 

Fotos diversificadas

Para chamar mais a atenção do público, procure mesclar fotos detalhistas, que dão o real entendimento sobre o produto; e fotos com apelo humanizado, ou seja, que apresentam pessoas usando aquele produto. As imagens devem ser disponibilizadas em todos os ângulos possíveis, preferencialmente com o uso do recurso de foto 360º.

Fique atento a fatores técnicos como luz, qualidade de captação, cenário e estabilidade. O objetivo da foto de perfume é fazer com que o cliente possa enxergar detalhes sobre o produto. É importante criar uma verdadeira conexão com o cliente.

 

Fale com o Estúdio EV

A produção fotográfica deve ser planejada por uma equipe profissional. Entre em contato com o Estúdio EV e saiba mais sobre as fotografias de perfumes e cosméticos para e-commerce. A empresa é especializada e pode ajudar os empreendedores digitais a produzirem fotos com grande valor agregado, capazes de impulsionar as vendas e gerar bons resultados financeiros.