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Prospecções do e-commerce para 2017

Avaliar os resultados do ano de 2016 para planejar e, assim, obter as mais certeiras prospecções do e-commerce para 2017. O que pode ser resumido em uma frase, na verdade se estende a um trabalho denso, minucioso e muito interessante.

As prospecções do e-commerce para 2017 apontam para caminhos que foram testados e aprovados pelos consumidores e, consequentemente, aprimorados pelos profissionais do ramo.

O consumidor moderno está atento a uma nova abordagem e isso se reflete em números: o e-commerce representou mais de R$ 19 bilhões de faturamento no Brasil em 2016. Mesmo com a crise, o setor cresce, rompe barreiras e supera desafios.

E para seguir em ritmo vencedor, existem algumas orientações para os proprietários de e-commerce. Confira!

 

Dicas para prospecção de e-commerce em 2017

Relacionamento com os clientes – A competitividade praticamente obriga o e-commerce a investir bastante em relacionamento com o público, pois o laço afetivo é um importante peso na balança. Para o cliente, é importante a satisfação no relacionamento antes, durante e após a compra. O e-commerce deve estar preparado para atender com este objetivo e, assim, garantir a valorização da marca. O cliente tem que se sentir valorizado. Existe ainda uma tendência no aumento de compras de produtos personalizados para 2017.

Múltiplas plataformas – O perfil do consumidor atual é acessar e comprar através de múltiplas plataformas. De uma boutique de luxo, passando por uma feira popular, um Shopping Center e um e-commerce, o cliente está sempre à procura de um lugar para gastar o seu dinheiro. Isso significa que uma empresa deve estar presente no maior número de plataformas de vendas possível. O ano de 2017 é perfeito para fazer essa adaptação e aumentar as vendas com o uso de uma plataforma diferente.

Todos no celular – Não tenha nenhuma dúvida: o seu cliente também está no celular. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) mostram que 55% dos brasileiros estão utilizando o smartphone para chats, buscas e compras. Além disso, 80,4% dos domicílios possuem acesso constante à internet. Algumas consultorias independentes revelam que 15% das compras do país já são feitas via celular. Em 2017, esses números vão aumentar.

Forma de pagamento – O cliente atual não quer enfrentar obstáculos para concluir a compra. E, infelizmente, a pouca oferta de formas de pagamento interrompe vendas que já estavam praticamente concluídas. O pagamento feito através de tecnologia embarcada é ágil e uma tendência. Em 2017, mais empresas de e-commerce devem aderir à tecnologia que já deixa registrado de forma segura dados dos clientes como nome, endereço e número do cartão.

Contato personalizado – O consumidor quer ser tratado como uma pessoa única e insubstituível, e a melhor opção é investir em conteúdo personalizado. Nos textos, artigos, newsletter, anúncios, descontos e outras tratativas é muito importante investir na personalização. Existem softwares específicos para isso.

 

Estúdio EV

O Estúdio EV é uma empresa que faz fotografia de produtos para e-commerce. Uma das tendências para 2017 é o apelo e a comunicação através de imagens exclusivas e profissionais.

O consumidor de e-commerce é atraído por imagens bonitas, encantadoras e que revelam um produto de qualidade. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e tenha imagens profissionais no seu e-commerce!