untitled-2

Quais são os produtos mais comercializados em e-commerces?

Já estamos nos aproximando da reta final de 2016, e os resultados do trabalho do primeiro semestre começam a ser divulgados. Segundo o relatório WebShoppers, realizado pela Ebit, as vendas do e-commerce no Brasil cresceram 5,2% neste primeiro semestre de 2016. O faturamento total do setor no período foi de 19,6 bilhões de reais. Nada mau para um ano de crise, não é mesmo?

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, o valor médio do tíquete de vendas também aumentou, apresentando um resultado 7% maior do que no mesmo período de 2015. O resumo da história é que o primeiro semestre de 2016 foi fechado com a marca de 48,5 milhões de encomendas realizadas em lojas virtuais brasileiras.

Quer saber quais setores apresentaram melhor desempenho? Confira!

Existem alguns setores que, tradicionalmente, apresentam bom desempenho de vendas online. Em 2016, os melhores resultados foram constatados nas seguintes categorias:

  • Livros, Assinaturas e Apostilas;
  • Moda e Acessórios;
  • Cosméticos e Perfumaria, Cuidados Pessoais e Saúde;
  • Eletrodomésticos;
  • Telefonia e Celulares;
  • Casa e Decoração;
  • Informática;
  • Eletrônicos;
  • Produtos Esportivos;
  • Brinquedos e Games.

Expectativa para o segundo semestre de 2016

Para o segundo semestre de 2016, a expectativa para o mercado do comércio eletrônico também é positiva. O setor deve apresentar um crescimento ainda maior, de acordo com a Ebit.

As projeções otimistas levam em conta o potencial de vendas em eventos especiais e específicos do segundo semestre, como a Black Friday, que acontece sempre no final de novembro; e o próprio Natal. Além disso, este impulso ao e-commerce também está relacionado ao avanço das lojas virtuais nas plataformas mobile e ao amplo acesso da população aos smartphones.

Facilidade e comodidade para o consumidor

Comprar online se tornou sinônimo de facilidade e comodidade para o consumidor. Prova disso é que as lojas físicas têm perdido cada vez mais espaço para as lojas virtuais.

Contudo, para se destacar entre tantos e-commerces é preciso investir em estratégias de comunicação e divulgação e no bom relacionamento com os consumidores. Uma forma de atrair e encantar os clientes no universo online é oferecer fotos de qualidade dos produtos comercializados.

A fotografia profissional é ideal para lojas segmentadas, especializadas e também para e-commerces com produtos diversificados. Apostar nas imagens é uma estratégia perfeita para tornar a decisão de compra do consumidor mais rápida e assertiva.

Como usar a fotografia a favor do seu negócio online?

É possível produzir fotos especiais e exclusivas para os mais variados produtos, como roupas, acessórios, bijuterias, artigos esportivos, alimentos, eletrônicos, entre outros. Não perca mais oportunidades de vendas online pela falta de fotografias qualificadas de seus produtos!

Para ter sucesso na empreitada de vendas online, conte com o Estúdio EV, especialista em Fotografia de Produtos para E-Commerce e Foodstyling! Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e saiba mais!