stillr

Saiba mais detalhes sobre fotografia still

Que a fotografia é um dos recursos mais importantes quando se trata da divulgação de um produto ou serviço, todo mundo já sabe! Mas o que você ainda pode não conhecer são as diferentes técnicas que envolvem uma boa produção de imagem.

Um dos métodos utilizados no trabalho é a modalidade “Still”, um termo ainda pouco conhecido no mercado de fotografia, mas já explorado por vários profissionais em diferentes serviços.

Afinal, o que é a fotografia Still?

Basicamente, são as fotografias que retratam objetos e produtos estáticos com o objetivo de ressaltar os detalhes daquele item. Um ótimo exemplo são as imagens usadas em sites de venda.

Quando você vai comprar um celular, por exemplo, a loja fornecedora oferece em sua plataforma digital diversas fotos daquele produto, mostrando todos os seus lados e explorando cada detalhe daquele aparelho.

Qual é a função desse tipo de fotografia?

As funções da fotografia still são inúmeras, mas a principal é vender o item mostrado na foto! Para isso, a imagem precisa ser bem detalhada, além de mostrar os diferentes ângulos de um produto, para ajudar a convencer o possível comprador.

Por exemplo, se você está interessado em comprar um eletrodoméstico, provavelmente vai ler toda a descrição com os recursos do produto, mas não é muito mais fácil ver essas funcionalidades em uma imagem? Foi pensando exatamente nisso, que nasceu a técnica still, uma modalidade que verdadeiramente estimula a venda dos produtos e objetos, uma vez que mostra todos seus detalhes ao comprador em potencial.

Como fazer essas fotografias?

Prioritariamente, essas fotografias são feitas em estúdio, pois precisam de uma iluminação específica para serem bem executadas. Em alguns casos, o profissional pode optar por um ambiente externo, mas depende muito do objeto e do resultado final esperado para a foto.

Atualmente, já existem cursos de especialização para esse tipo de técnica de fotografia. As empresas que vendem carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e joias são as maiores adeptas das fotografias “still”.

Na prática, essas fotografias se tornaram fundamentais para todos os tipos de e-commerces que precisam estimular e persuadir a decisão de compra de seus clientes.

Como faço para contratar uma empresa especialista no assunto?

Quando se trata de fotografia still, o Estúdio EV é especialista! Acesse agora mesmo o nosso site e conheça todos os serviços oferecidos. Entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar a vender mais!