e-commerces de moda

A importância da foto em e-commerces de moda

A importância da foto em e-commerces de moda é muito maior do que a exibição de imagens em sites que vendem outros produtos. De que adianta ter um texto explicativo sobre tendências do mundo da moda, os produtos mais procurados, detalhes das roupas e de acessórios, se não houver uma imagem profissional?

Nos e-commerces de moda, mais do que em outros setores, os clientes se baseiam na imagem para fazerem as suas compras!

 

A importância da foto para conversões em e-commerces de moda  

A importância da foto em e-commerces de moda não existe somente para fazer a exposição do produto com suas descrições técnicas no site da empresa, mas principalmente para fazer conversões, o que em outras palavras quer dizer atrair novos clientes e realizar vendas.

Na internet, o público está distante fisicamente do produto, mas, mesmo assim, tem a intenção de compra. Como não podem pegar uma peça de roupa para sentir o tecido, calçar o sapato para experimentar, vestir uma blusinha ou uma camiseta, as imagens de um e-commerce de moda precisam passar o máximo de experiências complementares ao público, para despertar o desejo!

 

Abuse e use das fotos profissionais em e-commerce de moda

Além da riqueza das cores, tonalidades, neutralidade, luminosidade e de outros elementos técnicos, os e-commerces podem aproveitar outras vantagens das imagens profissionais feitas especificamente para sites de moda.

Tamanho: é importante utilizar uma variedade de tamanhos, adicionando o zoom para os clientes terem a experiência de se aproximar da peça, destacando detalhes marcantes e originais. A largura deve ficar entre 200 pixels para fotos de plano aberto e maiores que 1000 pixels para fotos que vão receber o zoom.

Cor de fundo: quase que por padrão, as fotos para sites de moda e e-commerces que vendem roupas e acessórios utilizam o branco como cor de fundo. Se o fundo branco for grande para o tamanho da roupa, melhor ainda! Caso o fundo não seja branco, o foco do olhar do cliente foge do produto.

Still: os e-commerces de moda aproveitam a estrutura de uma empresa profissional, com equipe capacitada, para utilizar várias tecnologias e ferramentas, em especial as de preenchimento, garantindo a preservação da forma e do volume dos produtos. O suporte não fica aparente. É um método padrão para sites de moda e e-commerces de roupas e acessórios, com o melhor desempenho do mercado.

Modelos sempre com rosto: ao fotografar as suas peças em um modelo, o e-commerce de moda deve utilizar modelos com rosto, e não apenas expondo o corpo. Em termos de comparação, a exposição do rosto do modelo aumenta o número de conversões, gerando mais acessos.

Posições: as empresas profissionais, como o Estúdio EV, sabem as angulações corretas para fazer as fotos. Por exemplo: calçados como chinelos e sandálias devem ser fotografados em 45° na vertical. Já as botas ficam mais visíveis em 40° na horizontal. Fotos em 90° precisam de cuidados redobrados para não causarem sobreposição.

Cores: o Estúdio EV também se preocupa muito com as cores que serão utilizadas pelos e-commerces de moda. Um exemplo simples: uma pessoa que está interessada em uma blusinha rosa não quer correr o risco de receber uma blusinha lilás. A cor tem que ser fiel à peça, caso contrário pode aumentar o número de solicitações de troca e causar um problemão!

 

Sobre o Estúdio EV

O Estúdio EV é um estúdio profissional de fotografia para e-commerces de moda e lojas virtuais em geral. A empresa possui uma série de trabalhos de sucesso para empresas de roupas, calçados e acessórios. As fotos ficam perfeitas, surpreendem o cliente e trazem resultados comprovados. Entre em contato e peça mais informações!