foto 360 e-commerce

Entenda o recurso de foto 360º para o seu e-commerce

Expor um produto em um e-commerce é um desafio. Isso porque a distância do consumidor exige que as empresas sejam criativas e inovadoras na apresentação dos itens, garantindo o máximo de informações e detalhes possíveis para convencer o cliente a fechar a compra, mesmo sem tocar, provar ou ver o produto pessoalmente.

É preciso conquistar e encantar os clientes por meio dos olhos. Para tanto, existem algumas funcionalidades que podem ser bastante interessantes para os e-commerces, como as fotos profissionais e o uso do recurso de foto 360º.

 

O que é uma foto 360º?

A foto 360º é aquela que apresenta uma visão integral do produto que está sendo vendido pela internet. O recurso cria uma experiência de compra excelente, dando ao cliente a possibilidade de visualizar o produto em uma imagem rotativa, que oferece visão total de todos os lados e detalhes do mesmo.

O recurso da foto 360º já vem sendo empregado no mercado mundial desde 2011. No Brasil, esta tecnologia ainda é uma novidade, sendo empregada por poucas lojas virtuais. Mas os especialistas em e-commerce garantem que essa é uma forte tendência para os próximos anos.

 

Os principais benefícios da foto 360º são:

  • Proporciona uma melhor experiência de compra para os clientes online;
  • Eleva consideravelmente as taxas de conversão da loja virtual;
  • Minimiza os pedidos de trocas e de devoluções de produtos;
  • Garante mais segurança e assertividade para as compras online;
  • Promove uma exposição aprimorada dos produtos.

 

Como é feita a foto 360º?

Para criar uma foto 360º, é necessário pegar uma imagem comum, tirada de forma profissional, e torná-la rotativa. Para isso, são utilizadas diversas fotografias do mesmo produto em ângulos distintos. É possível fotografar o produto de 15 em 15 graus e, depois, empregar um software específico para criar o efeito de rotação.

O resultado final será uma imagem que pode ser visualizada com zoom, girando para a esquerda, girando para a direita e com outros efeitos. Essa tecnologia é muito usada em e-commerces de países como Estados Unidos e Inglaterra.

Estudos internacionais, como o realizado pela empresa britânica SpinMe, mostram que o uso de fotos 360º pode aumentar significativamente as vendas de um e-commerce. A tecnologia é inovadora e muito positiva para os resultados dos empreendedores do universo virtual.

 

Fale com o Estúdio EV

Para conhecer todos os detalhes sobre a tecnologia de foto 360º, entre em contato com o Estúdio EV. Este recurso pode ser decisivo para os resultados da sua loja virtual!