photographer-428388_640

Por que as fotografias profissionais valorizam seu e-commerce?

Na época em que estamos vivendo, a internet tomou grande parte do nosso dia a dia, ou seja, muitas coisas que antes precisávamos sair para fazer, hoje podemos fazer no conforto de nosso lar ou até mesmo via celular, estejamos aonde estivermos, como pagar uma conta por exemplo. Prova disso é a popularização dos e-commerces. Uma das razões para esta febre é que além do dono da empresa não precisar pagar o aluguel como acontece no caso das lojas físicas, os próprios clientes se sentem mais confortáveis podendo comprar o que precisam estando dentro de suas casas, já que comprando em lojas virtuais, os clientes não se desgastam tendo que procurar de loja em loja o produto pretendido, tudo está ali a sua disposição em apenas alguns cliques.

Porém, juntamente com essa febre de lojas virtuais, a concorrência no mundo dos e-commerces também aumentou, pois todos querem garantir seu espaço e gerar lucro. E o que fazer para se destacar no meio de tantas lojas virtuais que estão sendo criadas a cada dia? A resposta está em um diferencial, as fotografias para e-commerce de qualidade profissional.

 

As fotografias profissionais para e-commerce e o destaque em relação à concorrência

 

Como as fotografias para e-commerce podem ser o fator chave para se destacar em relação a concorrência e atrair clientes? É simples. Imagine que duas lojas virtuais estão vendendo o mesmo produto, um vestido azul por exemplo. Sendo que na loja X a fotografia do vestido é profissional, mostrando sua cor verdadeira e mostrando seus mínimos detalhes, normalmente com um fundo branco. A foto valoriza o produto e passa segurança para o cliente. Já a segunda loja, que vamos nomear de loja Z, também tem a foto do mesmo vestido azul, só que dessa vez a fotografia é amadora e tirada através de uma câmera de celular, o fundo da foto é uma colcha de cama verde e também não é possível perceber a cor verdadeira do vestido, pois a foto está um pouco desbotada devido à má qualidade da câmera. O único detalhe perceptível é que o vestido está um pouco amassado.

A loja Z passa confiança e credibilidade para o cliente? Você se sentiria seguro ao realizar uma compra ao ver esta foto ou iria preferir a loja X em que a imagem é profissional e valoriza e detalha o vestido? Com certeza você fecharia a janela da loja Z e compraria o mesmo vestido na loja X, por passar a ideia de segurança, seriedade e qualidade do produto. Está aí a explicação do porquê a fotografia profissional é fundamental para o sucesso de um e-commerce, pois passa segurança aos clientes e os fideliza.

 

Estúdio EV

 

O Estúdio EV produz fotografias para e-commerce de qualidade profissional, garantindo que o seu negócio seja bem visto pelos clientes e passe confiança e credibilidade, valorizando seus produtos e os destacando em relação à concorrência. Realizamos também fotografias still e projetos personalizados. Nosso papel é fazer com que seus clientes se sintam seguros na hora de comprar em sua loja, gerando lucro para o seu negócio, além de fidelizar clientes e garantir novos.