teddy-bear-1469128_640

Qual a importância da fotografia profissional de produtos para seu e-commerce?

Nos dias de hoje fatores como a expansão da tecnologia e o uso desenfreado da internet por milhões de usuários, fizeram com que a possibilidade de se criar um e-commerce fosse muito viável, muitas vezes sendo algo até mais vantajoso do que a criação de uma loja física. O motivo? Além de não ter que arcar com um aluguel, o dono de um e-commerce tem a possibilidade de vender seus produtos para o Brasil inteiro (ou até mesmo para o exterior) e não somente para um pequeno público-alvo, como a população de um bairro, por exemplo.

As páginas em redes sociais também facilitam a aproximação de clientes, pois é um local onde se é permitido fazer propagandas. O único problema, porém, é que devido a essa grande oportunidade que a internet oferece de se ganhar dinheiro e a facilidade em se divulgar produtos, a concorrência também cresce cada vez mais, pois muitas pessoas querem se aproveitar disso e ganhar dinheiro da mesma forma. É aí que entra um diferencial que pode ser fator decisivo na hora de atrair clientes e fechar uma compra, a fotografia para e-commerce.

 

A importância da qualidade na fotografia para e-commerce

 

O grande diferencial que pode levar um cliente a fechar a compra em seu e-commerce ou não, é a qualidade das fotos dos produtos. Por exemplo, se as fotos de seu e-commerce forem tiradas por câmeras de celulares, a definição da foto nunca vai ser tão boa quanto a de um e-commerce que tira fotos com câmeras profissionais.

Por que isso é tão importante? Pois o cliente que deseja comprar o seu produto está interessado em saber os mínimos detalhes do mesmo, para ter certeza de que está comprando um produto de qualidade e que não se decepcionará quando estiver com ele em mãos. Fotos que não valorizam os detalhes do produto são prejudiciais para um e-commerce, pois o mais provável é que ao se deparar com a foto amadora, o cliente fechará a página do site e continuará sua procura em outras lojas virtuais, por não se sentirem seguros quanto a qualidade de seu produto.

 

Estúdio EV

 

O Estúdio EV produz fotografias para e-commerce de qualidade profissional, garantindo que o seu negócio seja bem visto pelos clientes e passe confiança e credibilidade, valorizando seus produtos e os destacando em relação à concorrência. Realizamos também fotografias still. Nosso papel é fazer com que seus clientes se sintam seguros na hora de comprar em sua loja, gerando lucro para o seu negócio, além de fidelizar clientes e garantir novos.