jewelry-420018_640

A importância de tirar fotografias profissionais de suas joias.

Atualmente a concorrência no mundo dos e-commerces está cada vez maior, visto que ter uma loja virtual é algo bem mais vantajoso do que pagar o aluguel de uma loja física. Além disso, até mesmo a população começou a preferir comprar produtos via internet do que se deslocar até uma loja física, pois além de menos desgaste e tempo perdido no trânsito e/ou transportes públicos, a internet nos dá a vantagem de pesquisar preços e escolher o mesmo produto de uma loja física mas com o valor mais acessível o bolso de cada um. Os e-commerces também disponibilizam uma maior quantidade de produtos para escolha dos clientes, sendo assim, podemos encontrar na internet um mundo de variedades e escolhermos o que mais nos agrada.

 

E onde que entram as fotografias profissionais nesta história?

 

Por conta da grande concorrência e variedade que a internet nos traz, se faz necessário o uso de fotografias profissionais em e-commerces, principalmente aqueles especializados em joias. Por qual motivo? Além da vasta concorrência e variedade como dito anteriormente, as joias são produtos geralmente pequenos e que precisam do auxílio de fotografias profissionais para que seja possível a visualização de seus detalhes. Ao tirarmos fotos com celulares por exemplo, não haverá a riqueza de detalhes na imagem e muito menos a cor real do produto, pois a foto sairá desfocada, misturada com o plano de fundo e com cores desbotadas que não condizem com a realidade. Já ao tirarmos a foto da mesma peça com uma câmera profissional, haverá uma valorização da joia, pois será possível a visualização de detalhes, além de existir foco no produto e a preservação de suas cores reais.

 

O papel da fotografia profissional no fechamento da venda

 

Imagine que você está procurando joias para comprar na internet e abre dois sites diferentes. Um com fotos de joias tiradas profissionalmente e outro com fotos tiradas em câmeras comuns. Em qual site você sentirá mais confiança em realizar a compra? No site com fotos de joias tiradas profissionalmente, é claro. Por que motivo? É simples, o site com fotos comuns te deixará em dúvida sobre a qualidade do produto e nem poderá saber se aquela joia realmente te agrada, pois você não conseguirá observar seus detalhes. A foto poderá estar escura, com cores desbotadas ou fortes demais e você nunca saberá a cor exata da joia ou seus mínimos detalhes, como por exemplo pedrinhas pequeninas ou desenhos delicados, pois não será possível observá-los devido à má qualidade da foto.

Ou seja, a fotografia profissional tem o poder de gerar confiança no cliente, pois ele saberá o que está comprando, o fazendo se sentir seguro para finalizar a compra, já os e-commerces em que as fotos são tiradas de forma amadora despertam receio em seus clientes, podendo fazer com que os mesmos fechem a página e procurem outros sites considerados mais confiáveis por conta  da riqueza de detalhes da joia.

 

Estúdio EV

 

Nós do Estúdio EV tiramos fotos de joias de forma profissional, garantindo riqueza de detalhes e a coloração fiel ao produto, auxiliando seu e-commerce a se destacar em relação a concorrência, fidelizando cada vez mais clientes satisfeitos com seus produtos e gerando lucro para você. Também fazemos fotos de outros produtos, como de moda e projetos personalizados.