fotoprof

O papel da fotografia no sucesso de seu e-commerce.

Fotografias profissionais de qualidade são a porta para o sucesso de seu e-commerce. Isso é um fato. É só tirarmos uma foto profissional de um objeto e em seguida utilizarmos uma câmera comum para fotografar o mesmo objeto que já notamos a diferença. Na fotografia profissional é possível observar os mínimos detalhes do objeto, de forma que até sua beleza estará mais destacada, visto que neste tipo de fotografia o foco é o objeto e o resto do ambiente se encontra desfocado, valorizando inclusive suas cores, enquanto que em fotografias de câmeras comuns, como as de celular por exemplo, há uma perda muito grande de detalhes e o objeto não é tão valorizado, pois não há um foco e o mesmo estará misturado com o plano de fundo do ambiente, com cores que não correspondem à realidade.

Além disso, as fotos de produtos deverão passar ao cliente a mesma sensação que ele teria se estivesse vendo-o pessoalmente, já que neste caso não é possível tocar no objeto e nem vê-lo frente a frente pois o mesmo encontra-se numa tela. A fotografia deverá ter então possuir a melhor definição possível, não deixando a desejar para outros e-commerces e nem mesmo lojas físicas.

 

A importância da fotografia profissional na hora de se fechar uma venda

 

A fotografia é de extrema importância para o sucesso de um e-commerce, pois é através dela que um cliente decide ou não finalizar uma compra, sendo este um dos maiores meios de avaliar o produto a ser comprado. Quanto mais definida for a imagem, mais seguro o cliente se sentirá ao comprar o produto pela internet. Empresas que utilizam fotografias amadoras e que não valorizam o produto a ser vendido geralmente não passam confiança a seus clientes, pois os mesmos poderão sentir receio de realizar a compra e não ficarem satisfeitos com o produto entregue, já que não é possível observar seus detalhes. Sendo assim, os clientes verão a compra como sendo arriscada e procurarão outro site que considerem mais seguro.

 

Estúdio EV

 

O Estúdio EV produz fotos para e-commerce de qualidade profissional, para que o seu negócio seja bem visto pelos seus clientes, valorizando seus produtos e não deixando a desejar para outros e-commerces ou lojas físicas.  Nosso papel é fazer com que seus clientes se sintam confiantes na hora de comprar em sua loja, gerando lucro para o seu negócio, além de fidelizar clientes e garantir novos.